Sempre de olho nas inovações, a MEC SHOW, chega a sua 10ª edição, consolidada no calendário de feiras nacionais e se reafirma como evento ideal para a fomentação de novos negócios e divulgação de lançamentos e tendências dos setores metalomecânico, petróleo e gás. Click aqui para ir para o site da feira.

O evento que acontece de 18 a 20 de julho de 2017, na Serra, Espírito Santo, reunirá mais de 130 marcas nacionais e internacionais, apresentando as mais recentes novidades tecnológicas em 10 mil m² de área de exposição e deve receber mais de 12 mil compradores, provenientes de 16 estados brasileiros, altamente qualificados e com elevado poder de decisão.

Fortalecida a cada ano, a feira atrai novas empresas expositoras, como é o caso da Fesma, empresa de São Paulo que apresentará, pela primeira vez no evento, soluções para proteção de cabos e mangueiras industriais, e da Diveq, distribuidora exclusiva da Chicago Pneumatic no Espírito Santo, que apresentará sua linha de ar comprimido e movimentação de cargas.

Para o presidente do Sindifer, Lucio Dalla Bernardina, a MEC SHOW reforça seu sucesso a cada edição. “A feira confere um foco específico aos negócios, permitindo melhor direcionamento de oferta e demandas por produtos e serviços, o que produz uma diferença positiva em relação ao mercado regular. Estamos particularmente otimistas para a edição de 2017, que promete apresentar uma retomada do crescimento econômico, oferecendo números ainda melhores que os desse ano”, afirmou.

O coordenador da feira, Marcos Milanez Milaneze explica que a MEC SHOW é muito mais do que uma exposição de máquinas, equipamentos, serviços e produtos. “Com uma ampla programação, a feira busca oferecer aos participantes, oportunidades para geração de negócios, capacitação profissional e networking. Faz parte da programação: rodadas de negócios, encontro tecnológico, conferências, seminários, cursos, apresentações de trabalhos técnicos e homenagens setoriais”, informou.

Programação

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, FCP&G, promove a 6ª Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval do Espírito Santo – ES OIL GAS 2017, que trará uma série de palestras e painéis com os mais renomados especialistas do segmento Oil & Gas mundial.

De acordo com o coordenador do FCP&G, Luiz Alberto de Souza Carvalho, um dos assuntos que deverão estar na pauta do evento em 2017 é o Pedefor, programa que amplia a Política de Conteúdo Local da indústria de petróleo, através do reconhecimento legal e da valorização de iniciativas e de investimentos, bem como de novas tecnologias. “Frente ao cenário econômico atual, precisamos ser otimistas. As rodadas, conhecidas como concessões promovidas pela ANP, também irão ampliar a exploração de novos centros de petróleo e gás, trazendo com isso novas oportunidade para o Espírito Santo”, explicou.

Com o intuito de buscar sinergias para fortalecer ainda mais o setor de automação no Espírito Santo, a ISA/Seção ES promoverá o 16º Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação – ISA SHOW ES, evento consagrado no setor de automação e integrante da programação da MEC SHOW desde 2015.

A Ilha de Inovação, espaço criado na edição 2016, que incentiva líderes de empresas a reverem processos e trazerem a filosofia de inovação ágil às suas companhias, será ampliada e contará com um número maior de empresas expositoras, palestras e workshops.

O presidente do Cdmec, Durval Vieira de Freitas, reforçou a importância da MEC SHOW para a Indústria de Base, em especial, o setor metalmecânico. “A feira completa 10 anos, em 2017, integrando fornecedores de bens, prestadores de serviços, instituições de ensino e compradores em um mesmo espaço. Para a próxima edição, ampliaremos as exposições e debates em tecnologia e inovação, visando aproveitar e ampliar as oportunidades nas cadeias de petróleo e gás, mineração, siderurgia, celulose, logística, entre outros”, destacou.

Rodada de Negócios

O Sebrae/ES irá promover paralelamente a feira, mais uma edição da Rodada de Negócios. Com esta ação, os fornecedores terão a oportunidade de negociar diretamente com o setor de compras de grandes empresas instaladas no Espírito Santo. A última edição da rodada movimentou a cifra de R$ 21,7 milhões e teve a participação das âncoras ArcelorMital, Estaleiro Jurong Aracruz, Fibria, Petrobras, Vale, Technip, dentre outras.

A MEC SHOW é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze – empresa do Grupo VeronaFiere- e correalização do Sebrae/ES. O evento conta ainda com o apoio do Sistema Findes- Sesi/Senai, Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ISA/ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e Governo do Estado do Espírito Santo- Sedes.

Serviço

MEC SHOW 2017 – 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial

Data: 18 a 20 de julho de 2017

Horário: 15h às 21h (acesso até as 20h)

Local: Carapina Centro de Eventos – Serra/ES.

Para mais informações: www.mecshow.com.br l www.milanezmilaneze.com.br

Sobre a Milanez & Milaneze

A Milanez & Milaneze é líder na realização de eventos no Espírito Santo e está entre as dez maiores promotoras de feiras do Brasil. É consolidada como a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de rochas ornamentais da América Latina. Com um portfólio diversificado, atua nos mais diversos setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação. Entre seus eventos estão: Vitória Stone Fair| Marmomac Latin América, MEC SHOW, Expo Construções e Cachoeiro Stone Fair.

MEC SHOW comemora 10 anos alavancando oportunidades e impulsionando o segmento
Share
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *