A governança do FCP&G é realizada por três instâncias que agregam as principais instituições que atuam no setor de petróleo, a saber:

Comitê Estratégico: Formado pelo Governo ES / SEDES, Petrobras, Shell e Findes, cujos representantes são seus principais executivos. Tem a função de definir as estratégias indutoras do fórum, aprovar suas ações, validar as propostas de alocação de recursos e deliberar sobre questões relevantes que forem apresentadas pela Coordenação Executiva(Instância Deliberativa).

Coordenação Executiva: Está a cargo da Federação das Indústrias, que indicou o Coordenador Executivo referendado pelo Comitê Estratégico. É responsável por convocar e presidir as reuniões do fórum, acompanhar o desenvolvimento e controlar as metas dos projetos e ações definidas(Instância Diretiva).

Pleno Executivo: Formada por instituições diretamente interessadas no desenvolvimento da cadeia produtiva de petróleo e gás e que possuem representantes no fórum. Atuará, por meio de Grupos de Trabalho Temáticos – GTs,  na proposição de ações, no gerenciamento dos projetos, na indicação de coordenadores de projetos e no controle dos indicadores de desempenho(Instância Executiva).

Governança do FCP&G
Share