glpA conta da ceia de Natal dos brasileiros deve ficar um pouco mais cara por conta do novo reajuste no gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo – GLP). O reajuste deve ser de 8,9%, em média, e entrará em vigor a partir de amanhã (5). A mudança no preço, de acordo com a Petrobrás, se deve em virtude da alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do barril de petróleo Brent (originário do Mar do Norte).

“Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”, detalhou a estatal, em nota.

O reajuste não será aplicado ao GLP destinado aos usos industrial e comercial. De acordo com cálculos feitos pelo Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo), o ajuste anunciado deixa o preço praticado pela Petrobrás para as embalagens de até 13 quilos aproximadamente 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.

Fonte: PETROBRÁS ANUNCIA REAJUSTE DE 8,9% NO GÁS DE COZINHA | PetroNotícias

PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE DE 8,9% NO GÁS DE COZINHA 
Share
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *